Política de privacidade

Entenda como o app garante sua segurança e privacidade

Data de atualização: 13/08/2019

Introdução
Ao usar o CondominiumApp, você confia suas informações a nós. Temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, vamos te ajudar a entender as nossas práticas de privacidade.
Esta política descreve os dados que coletamos, como eles são usados e compartilhados e suas escolhas quanto a esses dados.
Nós utilizamos os seus dados como parte da nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor. Essa política descreve como obtemos, armazenamos, utilizamos e compartilhamos as suas informações.
A proteção dos seus dados e da sua privacidade são muito importantes para o CondominiumApp. Portanto, recomendamos que você conheça melhor as nossas práticas e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
Você consente, de forma livre e expressa, que seus dados e informações sejam coletados, armazenados, tratados e compartilhados, conforme as regras dispostas nesta Política de Privacidade.
Ao se cadastrar no CondominiumApp, o Usuário garante de forma expressa que é plenamente capaz, nos termos da legislação vigente, para exercer e gozar de todos os Serviços. Ademais, os Usuários menores de 18 anos deverão obter o consentimento expresso de seus pais, tutores ou representantes legais para utilizar os Serviços. Os pais, tutores ou representantes legais serão plenamente responsáveis também no caso de acesso ao CondominiumApp por parte de crianças e adolescentes, sem a devida obtenção de autorização prévia. Cabe a eles a integral responsabilidade pela fiscalização das atividades e conduta dos respectivos menores sob sua tutela, bem como ciência da integralidade dos presentes Termos.
Informamos ainda a você que o serviço prestado pelo CondominiumApp não é direcionado a adolescentes e crianças menores de 13 anos.
Não nos responsabilizamos pelo uso indevido do App. O CondominiumApp possibilita formas facilitadas de acesso as condomínios clientes e outras funcionalidades sensíveis. Cabe aos moradores/responsáveis e à equipe do condomínio utilizarem corretamente o aplicativo reservando-se o direito de conhecer melhor a plataforma ou funcionalidades de acordo com a necessidade utilizando os canais de suporte.
Situações onde ocorrem a liberação de entrada de pessoas não-autorizadas são feitas manualmente e são de total responsabilidade de quem cria o registro e de quem o analisa para liberação da entrada no Condomínio cliente.

1) Quais tipos de informações coletamos?
Ao utilizar o aplicativo do CondominiumApp, nós coletamos algumas informações importantes para que seja possível a prestação adequada do serviço ao seu condomínio. Abaixo detalhamos quais são essas informações.

Informações que você nos fornece
Ao baixar o aplicativo é necessário cadastrar um e-mail e senha para acesso ao mesmo. Após realizar esse pré-cadastro, seu vínculo será criado conforme
Informações do condomínio: para realizar a criação dentro de um aplicativo são necessários os dados do nome do condomínio, telefone, CNPJ e CEP.
Você tem a opção de importar dados do seu condomínio, bem como moradores e responsáveis para o nosso serviço, permitindo assim que você crie seu condomínio de forma rápida e simples.
Informações do Morador:
-E-mail (login);
-Data de nascimento (cadastrado pelo responsável/síndico);
-Documento CPF (cadastrado pelo responsável/síndico);
-Nome (cadastrado pelo responsável/síndico);
-Telefone (cadastrado pelo responsável/síndico);
-Divisão/Unidade dentro do condomínio;
-Todos os registros feitos dentro do App (visitantes, reservas, mensagens à equipe, criação de QRCodes de acesso, estou chegando) são vinculadas à conta de usuário. Ou seja, qualquer ação dentro do aplicativo poderá ser identificada se necessário.
Informações do Responsável:
-E-mail (login);
-Data de nascimento (cadastrado pelo responsável/síndico);
-Documento CPF (cadastrado pelo responsável/síndico);
-Nome (cadastrado pelo responsável/síndico);
-Telefone (cadastrado pelo responsável/síndico);
-Divisão/Unidade dentro do condomínio;
-Todos os registros feitos dentro do App (visitantes, reservas, mensagens à equipe, criação de QRCodes de acesso, estou chegando) são vinculadas à conta de usuário. Ou seja, qualquer ação dentro do aplicativo poderá ser identificada se necessário; Além disso, o conteúdo de tais informações é de responsabilidade irrestrita do usuário que as cadastrou;
-Criação de usuários Moradores.
Informações do Síndico:
-E-mail (login);
-Criação de outros usuários (Moradores/Responsáveis/Porteiros/Zeladores);
-Responsável por permitir a entrada de visitantes com base nos registros dos moradores, QRCodes de acesso ou mesmo cadastro de pessoas;
-Todos os registros feitos dentro do App (visitantes, reservas, mensagens à equipe, criação de QRCodes de acesso, estou chegando) são vinculadas à conta de usuário. Ou seja, qualquer ação dentro do aplicativo poderá ser identificada se necessário; Além disso, o conteúdo de tais informações é de responsabilidade irrestrita do usuário que as cadastrou.
Informações da Zeladoria:
-E-mail (login);
-Permissões de acesso concedidas pelo síndico;
-Por ser responsável por permitir a entrada de visitantes com base nos registros dos moradores, QRCodes de acesso ou mesmo cadastro de pessoas;
-Todos os registros feitos dentro do App (visitantes, reservas, mensagens à equipe, criação de QRCodes de acesso, estou chegando) são vinculadas à conta de usuário. Ou seja, qualquer ação dentro do aplicativo poderá ser identificada se necessário; Além disso, o conteúdo de tais informações é de responsabilidade irrestrita do usuário que as cadastrou.
Informações da Portaria:
-E-mail (login);
-Permissões de acesso concedidas pelo síndico;
-Por ser responsável por permitir a entrada de visitantes com base nos registros dos moradores, QRCodes de acesso ou mesmo cadastro de pessoas;
-Todos os registros feitos dentro do App (visitantes, reservas, mensagens à equipe, criação de QRCodes de acesso, estou chegando) são vinculadas à conta de usuário. Ou seja, qualquer ação dentro do aplicativo poderá ser identificada se necessário; Além disso, o conteúdo de tais informações é de responsabilidade irrestrita do usuário que as cadastrou.
Informações dos seus dispositivos:  além dessas informações que você mesmo nos fornece, nós podemos coletar algumas informações automaticamente sobre os dispositivos a partir dos quais você acessa o CondominiumApp.
Dentre essas informações estão endereços IP, tipo de navegador e idioma, provedor de serviços de Internet (ISP), páginas de consulta e saída, sistema operacional, informações sobre data e horário, dados sobre a sequência de cliques, fabricante do dispositivo, operadora, modelo, redes Wi-Fi, número de telefone, entre outras que poderão ser coletadas pelo CondominiumApp.

Informações não-pessoais
Nós também podemos obter informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente. São exemplos de dados não-pessoais a idade do indivíduo, preferencias individuais, idioma, CEP e código de área.
Se combinarmos informações não-pessoais com informações pessoais, a informação combinada será tratada como informação pessoal enquanto essa informação permanecer combinada.

2) Como utilizamos essas informações?

Promover, melhorar e desenvolver nossos serviços
Podemos usar essas informações coletadas para nos ajudar a desenvolver, oferecer e melhorar os nossos produtos e serviços destinados a você, existentes ou serem criados.
Também poderemos usar suas informações pessoais para fins internos, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos, serviços e comunicações com os clientes, e geração de análises estatísticas com respeito ao uso dos nossos serviços, incluindo tendências de consumo.

Comunicação
Periodicamente poderemos usar suas informações pessoais para enviar avisos e notificações importantes, como comunicados sobre melhorias na plataforma, alterações em prazos, condições e políticas. Como estas informações são importantes para a sua interação com o CondominiumApp, você não poderá optar por não receber esse tipo de comunicação, já que são inerentes ao uso do serviço.

Segurança
Nós podemos também utilizar esses dados coletados para aprimorar a segurança e melhorar os serviços do CondominiumApp. Dessa forma, podemos analisar e solucionar problemas técnicos, bem como identificar e coibir fraudes na utilização do nosso aplicativo.

Marketing
Nós poderemos usar suas informações pessoais para enviar publicidade, bem como outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de novidades para você, o que inclui campanhas digitais (tais como marketing direcionado em redes sociais e notificações push) e não digitais (como divulgação em radiodifusão, outdoors, panfletos, entre outros).
Além disso, poderemos compartilhar as informações com parceiros do CondominumApp. O CondominiumApp somente compartilhará dados com parceiros que possuírem política de privacidade que ofereça níveis compatíveis de proteção àquele oferecido por esta política.

Dados não-pessoais
Nós poderemos usar informações não-pessoais para a consecução das finalidades previstas nessa Política de Privacidade.

3) Como utilizamos cookies e outras tecnologias?
O CodominiumApp se utiliza de tecnologias como cookies, pixel tags, armazenamento local ou outros identificadores, tanto de dispositivos móveis ou não, ou tecnologias semelhantes (“cookies e outras tecnologias”), para uma variedade de funções. Essas tecnologias nos ajudam a autenticar a sua conta, promover e aperfeiçoar os serviços do CondominiumApp, personalizar a sua experiência e avaliar a eficácia da nossa comunicação e publicidade.

O que são essas tecnologias?
Cookies são pequenos arquivos armazenados no seu navegador, celular ou outro dispositivo.
Pixel tags (ou GIFs limpos, web beacons ou pixels) são pequenos blocos de código em uma página da web que permitem que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e transmitir informações para o CondominiumApp. A conexão resultante pode incluir informações como o endereço de IP de um dispositivo, a hora em que uma pessoa visualizou o pixel, um identificador associado ao navegador ou dispositivo e o tipo de navegador em uso.
Identificadores de dispositivo mobile são códigos que possibilitam a identificação do seu dispositivo mobile, seja de maneira persistente ou transitória, tais como o ID de Publicidade ou o ID de seu sistema operacional.
Armazenamento local é uma tecnologia padrão da indústria que permite que um website ou aplicativo armazene e recupere dados do computador, celular ou outro dispositivo de uma pessoa. Exemplos desse mecanismo são HTML5 e caching.

Como funcionam?
Cookies e outras tecnologias nos ajudam a melhor prestar os nossos serviços a você, bem como a entender melhor o seu comportamento, nos dizendo quais partes de nosso Website ou Aplicativo as pessoas visitaram e, ainda, facilitam a medição da eficácia da publicidade e das pesquisas na web.
Nós tratamos as informações obtidas por meio de cookies e outras tecnologias como informações não-pessoais. Entretanto, na medida em que o endereço protocolo de internet (endereço IP) ou identificadores semelhantes sejam considerados informações pessoais pela lei local aplicável, nós também trataremos esses identificadores como informação pessoal.
Da mesma forma, na medida em que a informação não-pessoal seja combinada com informação pessoal, nós tratamos a informação combinada como informação pessoal para os fins desta Política de Privacidade.
Você pode gerenciar as suas preferências de cookies e outras tecnologias semelhantes a partir da configuração de seu navegador ou dispositivo, recusando ou excluindo determinados cookies e outros tecnologias. Contudo, isso poderá comprometer a prestação dos nossos serviços ou impedir o funcionamento de determinadas funcionalidades que os integram.
Os nomes específicos dos cookies e outras tecnologias usados podem variar à medida em que os nossos serviços são melhorados e atualizados, mas eles geralmente se restringem às categorias de uso abaixo:
Categorias de usoExemplos
AutenticaçãoIndica que você está conectado, para que seja possível oferecê-lo os recursos apropriados, bem como para entender como você usa nossos serviços.
Segurança e integridadeAjuda a manter a segurança dos nossos serviços, oferecendo suporte ou ativando recursos de segurança e ajudando a detectar atividades que violam nossos Termos e Condições de Uso e Política de Privacidade. Por exemplo, auxilia a proteger a sua conta contra acessos indesejados.
DesempenhoAjuda a proporcionar a melhor experiência possível, por exemplo, ajudando a rotear o tráfego entre servidores e perceber com que velocidade o serviço do CondominiumApp é carregado para diferentes pessoas. Ocasionalmente, poderão ser armazenadas informações no seu navegador ou dispositivo para que os recursos em uso carreguem e respondam rapidamente.
Análises e pesquisasAjuda a entender, aprimorar e pesquisar produtos e serviços quando você acessa o CondominiumApp.

4) Como as informações são armazenadas?

Onde as informações são armazenadas?
As informações que coletamos de você são armazenadas em serviços de nuvem confiáveis de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países que ofereçam serviço de armazenamento de nuvem confiáveis e usualmente utilizados por empresas de tecnologia, tais como Estados Unidos da América (EUA) e em países da América Latina e da Europa.
Na contratação desses serviços, o CondominiumApp sempre busca empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nessa Política.

Por quanto tempo as informações são armazenadas?
O CondominiumApp armazena as suas informações durante o período necessário para as finalidades apresentadas nos Termos e Condições de Uso do CondominiumApp e nesta Política de Privacidade, respeitando o período de um ano para retenção de dados.
Caso você solicite a exclusão de sua conta, as suas informações pessoais fornecidas ao CondominiumApp durante a sua utilização dos nossos serviços serão excluídas definitivamente.
Em alguns casos, poderemos reter suas informações mesmo que você exclua sua conta, tais como nas hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas na lei aplicável, se houver uma questão não resolvida relacionada à sua conta (como, por exemplo, uma reclamação ou disputa não resolvida), ou caso seja necessário para nossos interesses comerciais legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento da segurança dos nossos usuários.

5) O CondominiumApp transfere os dados para outros países?
O CondominiumApp poderá realizar transferências internacionais de dados para outros países, tais como Estados Unidos da América e para países da União Europeia e da América Latina, a fim de realizar algumas das atividades envolvidas nos serviços prestados a você, bem como para poder obter informações que possam contribuir para o aperfeiçoamento dos nossos serviços.
Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros localizados em outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro possua padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta política de privacidade, a fim de que seus dados sejam sempre protegidos nestes termos.

6) Como as informações são compartilhadas?
Além das finalidades descritas acima, nós podemos também compartilhar com terceiros as suas informações coletadas em algumas hipóteses, que descreveremos abaixo.

Para outros usuários do CondominiumApp
Quando você se inscreve nos nossos serviços e submete suas informações pessoais para criar um perfil, outros usuários verão seu nome conforme a necessidade.

Com empresas do Grupo CondominiumApp
Nós podemos compartilhar os dados que coletamos com as empresas do Grupo Econômico ao qual pertence o CondominiumApp (“Grupo do CondominiumApp”).
As empresas do Grupo do CondominiumApp seguem o mesmo padrão de proteção de dados pessoais descrito nesta Política de Privacidade do CondominiumApp e obedecem às mesmas finalidades descritas neste documento. Ao compartilharmos os seus dados essas empresas, as mesmas garantias e cuidados que o CondominiumApp possui com os seus dados serão replicados pelas empresas do Grupo do CondominiumApp.
O compartilhamento de dados com empresas do Grupo do CondominiumApp terá como finalidades: (a) o desenvolvimento de novos produtos e serviços; (b) a oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos seus interesses; (c) geração de dados estatísticos e agregados acerca do uso de nossos produtos e serviços e perfis dos usuários.

Em alteração de controle societário do CondominiumApp
No caso de operações societárias, como reestruturação, fusão ou venda de ativos do CondominiumApp, do grupo econômico ou de parte dele, seus dados poderão ser transferidos, desde que respeitados os termos desta política de privacidade.

Provedores de serviços e outros parceiros
Por razões de processamento e inteligência em relação aos dados do CondominiumApp, poderemos também compartilhar informações com algumas empresas ou indivíduos prestadores de serviço ou empresas parceiras do CondominiumApp. Nesse caso, os dados serão tratados de forma a proteger a sua privacidade, tendo essas empresas dever de proteção compatível com o da política de privacidade do CondominiumApp.

7) Como respondemos a requerimentos legais?
O CondominiumApp também poderá compartilhar suas informações com autoridades policiais ou judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.
Nestas situações, o CondominiumApp cooperará com as autoridades competentes na medida em que discricionariamente entenda necessário e adequado em relação a qualquer investigação de ilícitos, infrações a direitos de propriedade industrial ou intelectual, ou outra atividade que seja ilegal ou que possa expor o CondominiumApp ou seus usuários a qualquer responsabilidade legal ou lhes impor riscos, ressalvadas hipóteses de sigilo de informações constantes na legislação aplicável.
Além disso, o CondominiumApp se reserva o direito de compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial ao CondominiumApp ou a terceiros.
Este direito será utilizado pelo CondominiumApp quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do seu serviço, para o cumprimento dos seus Termos e Condições de Uso e Política de Privacidade, e com o intuito de cooperar com a execução e cumprimento da lei, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tanto.

8) Como protegemos suas informações?
O CondominiumApp emprega seus melhores esforços para respeitar e proteger suas informações pessoais contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.
Utilizamos o moderno princípio de privacy by design, respeitando a sua privacidade e protegendo seus dados nos nossos processos internos como um todo.
Só tratamos os seus dados mediante alto grau de segurança, implementando as melhores práticas em uso na indústria para a proteção de dados, tais como técnicas de criptografia, monitoração e testes de segurança periódicos. Contudo, não é possível garantir completamente a não ocorrência de interceptações e violações dos sistemas e bases de dados do CondominiumApp, uma vez que a internet possui sua estrutura de segurança em permanente aperfeiçoamento.

9) Como iremos notificá-lo em caso de mudanças à essa política?
O CondominiumApp poderá atualizar essa Política de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente e estará disponível em nosso site (www.condominiumapp.com.br).
Se fizermos alguma alteração na política em termos materiais, podemos colocar um aviso no nosso Website, Aplicativo ou te enviar um e-mail, juntamente com a Política de Privacidade atualizada. Por isso é sempre importante manter seus dados de contato atualizados.
Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início desse documento.

10) Como entrar em contato com CondominiumApp em caso de dúvidas?
Se você tiver algum questionamento ou dúvida com relação à Política de Privacidade do CondominiumApp ou qualquer prática aqui descrita, entre em contato conosco no endereço através do e-mail [email protected]. Para que sua solicitação seja devidamente analisada por nós, ela deverá conter, no mínimo, as seguintes informações:
  • Nome completo;
  • Tipo e número de documento de identificação;
  • Telefone para contato;
  • E-mail (o mesmo utilizado no cadastro do CondominiumApp);
  • Descrição da dúvida ou motivos de eventual solicitação.