Quando acionar serviços terceirizados em um condomínio?

Data de publicação: 04/02/2022

Toda vez que o condomínio decide contratar empresas terceirizadas, serviços burocráticos como folha de pagamento, questões trabalhistas, treinamentos, substituições, afastamentos, entre outros ficam por conta da empresa que foi contratada.

A única obrigação do condomínio é referente ao contrato com a empresa prestadora de serviços.

E como saber quando terceirizar serviços em um condomínio?

Um dos pontos principais que levam a contratação de serviços terceirizados para um condomínio é a economia, e isso é inegável. Mas nem sempre deve ser o único motivo para esta atitude.

Para entender qual o momento certo para colocar em prática esta estratégia em seu condomínio, você precisa primeiro prestar atenção em algumas situações do dia a dia, como por exemplo:

  • Você não tem muito tempo para gerenciar todas as equipes de trabalho do seu condomínio.
  • Os moradores estão reclamando da limpeza do local.
  • Você anda tendo desavenças com a sua equipe interna.
  • Existem alguns processos trabalhistas rolando.

Se você se encaixar em alguma dessas situações, talvez esteja na hora de considerar uma empresa especializada para estes serviços – o que vai efetivar ainda mais a administração do condomínio.

Certo! Mas quais serviços em posso terceirizar?

São vários os serviços que podem ter a gestão terceirizada, dá só uma olhada em alguns exemplos: limpeza, administração geral, jardinagem, portaria, manutenção, segurança, contabilidade, síndico profissional, entre outros.

Ah, e tenha preferência para empresas que possuem uma boa reputação e confiança perante o mercado, afinal, a terceirização vai interferir diretamente na sua gestão e, no final das contas, você ainda é o responsável.


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