Fila de Portaria
Encontre pessoas (cadastro de portaria), visitantes (cadastro dos moradores) e unidades (responsáveis, moradores e dados adicionais - pets, veículos, etc) em uma busca rápida e dinâmica.
Você poderá enviar uma notificação para os moradores quando um visitante esperado chegar. Visitas concluídas são aquelas que chegaram pelo menos uma vez e não são recorrentes.
Para localizar um visitante deve-se escolher o bloco no menu lateral e, depois, a unidade desejada.
Informações sobre visitantes, pessoas associadas e moradores estarão disponíveis. Busque o visitante desejado e toque em detalhes.
Nos detalhes, você pode ter acesso a diversas informações sobre o visitante. Pode-se adicionar comentários sobre o visitante e permitir ou impedir a entrada do mesmo.
Você pode ainda utilizar a opção QR Code para fazer a leitura do código de acesso do visitante. Código esse fornecido pelos moradores.
Conversas
Use esta tela para manter contato com pessoas de diversos vínculos dentro do seu condomínio.
Você poderá enviar e receber mensagens para uma comunicação rápida e objetiva sobre assuntos do condomínio.
2 tipos de chats disponíveis: administração para moradores (acesso exclusivo para síndico e colaboradores específicos) e funcionários para moradores.
Em sua tela de conversas inicial, é possível visualizar os destinatários de suas mensagens e informações adicionais, como o horário de envio, conteúdo da última mensagem e se a mensagem já foi lida.
Na tela de conversas você pode comunicar-se diretamente com o destinatário desejado, basta digitar sua mensagem no campo “Escreva aqui...” e enviá-la tocando no botão no canto inferior esquerdo.
Novo Colaborador
Cadastre o e-mail dos zeladores, porteiros, gerentes, rondas e demais colaboradores que terão acesso ao CondominiumApp.
Colaboradores cadastrados aqui poderão criar uma conta no app vinculada ao seu condomínio usando o mesmo e-mail.
Para criar um novo colaborador, preencha o campo de e-mail e selecione as premissões que ele terá acesso. Toque em Confirmar para efetivar os registros. A lista de colaboradores está disponível na aba MEUS COLABORADORES.
Feed de Novidades e Eventos
Fique sempre de olho no mural de novidades e eventos do condomínio para acompanhar cada detalhe. Eventualmente, a administração postará novos registros.
As notícias podem ter imagens e possuem um botão “Gostei” e um botão “Comentário”. São úteis para informações rápidas que visam informar os moradores do condomínio.
Agora, é possível ainda realizar enquetes, agilizando decisões por parte da administração. Os dados da enquete pode ser exportados em relatório no formato Excel.
É possível ainda enviar comunicados aos moradores, de forma geral ou direcionada por bloco/unidade.
Navegue e Crie
Com a organização de condomínio efetuada, você poderá associar responsáveis e moradores às respectivas unidades.
Para adicionar mais divisões e/ou unidades, toque no símbolo + localizado no canto superior direito da tela. Para conferiras unidades presentes em uma divisão (ou bloco), toque no botão “Unidades”.
É possível visualizar os moradores e responsáveis associados à unidade. Toque na opção de Moradores ou Responsáveis para criar novo vínculos ou para checar os vínculos existentes na unidade.
Novo Responsável / Morador
Cadastre o e-mail dos responsáveis por unidades que terão acesso ao CondominiumApp.
Responsáveis por unidades cadastrados aqui poderão criar uma conta no App vinculada ao seu condomínio e à respectiva unidade usando o mesmo e-mail. Cada Responsável poderá cadastrar demais moradores e elementos pertencentes a sua unidade, ficando estes cadastros pendentes de aprovação pelo Síndico na aba "Aprovações Pendentes".
O administrador pode, ainda, bloquear/desbloquear moradores a qualquer momento.
Para criar um novo responsável, preencha os campos de e-mail, nome e data de nascimento. Toque em Confirmar para efetivar os registros. A lista de responsáveis está disponível na aba RESPONSÁVEIS ATUAIS e de moradores na aba MORADORES ATUAIS.
Documentos do Condomínio
Essa tela armazena todos os documentos do condomínio.
Alguns documentos podem ser destinados a usuários específicos, como boletos e documentos relativos a apenas uma unidade.
Você pode checar detalhes de um documento específico do condomínio e baixa-lo se necessário.
OBS: O administrador possui funcionalidades que permitem o upload de documentos destinados aos residentes do condomínio.
Cadastre Notícias e Eventos
Use esta funcionalidade para cadastrar notícias, eventos e comunicados.
Todos os moradores e colaboradores terão acesso aos registros. Existe ainda possibilidade de enviar uma notificação, caso seja algo de caráter urgente.
Para criar um comunicado ou notícia, deve-se preencher os campos de título e de conteúdo. Para adicionar uma imagem, basta tocar na figura em branco localizada no centro da tela (a adição de uma imagem à notícia é opcional).
Também é possível adicionar estilos ao conteúdo do comunicado ou notícia e alterar os detalhes. Existem três tipos de detalhes: Novidade/Notícia, Ação/Evento e Comunicado Importante. Toque no detalhe para muda-lo e escolha aquele que mais se encaixar em seu comunicado.
Para verificar como está seu comunicado, toque na aba PRÉVIA. Se estiver tudo certo, volte para a aba inicial NOVO REGISTRO e toque no botão Publicar.
Recursos de Condomínio
Crie novos recursos de condomínio com opções de personalização incríveis!
Assim que o recurso for criado, moradores poderão reserva-lo para uso.
Para criar um recurso, deve-se preencher o campo de nome e adicionar um período. Para adicionar uma imagem, basta tocar na figura em branco localizada no centro da tela (a adição de uma imagem ao recurso é opcional).
É possível alterar as permissões do novo recurso. Também é possível adicionar estilos à observação do recurso.
É necessário adicionar períodos para a utilização do recurso em questão. Pode-se adicionar a quantidade de períodos necessários.
Para verificar como está seu recurso, toque na aba PRÉVIA. Se estiver tudo certo, volte para a aba inicial NOVO RECURSO e toque no botão Cadastrar.
Histórico de alertas de moradores quando estão chegando ao condomínio
Esta funcionalidade é muito útil para condomínios compostos por prédios situados em grandes cidades. Um exemplo de uso se dá quando o morador está vindo a pé para casa durante a noite e avisa o condomínio sobre sua chegada. Isso aumenta a segurança do morador e do próprio condomínio, pois a situação de chegada é informada previamente.
Os moradores podem usar a ferramenta para informar à portaria que estão chegando. Escrever um comentário para complemento é opcional, mas essencial. Ao criar o registro, a portaria recebe uma notificação sobre a chegada do morador. O colaborador pode então analisar o registro e se preparar para a chegada de tal morador. Veja abaixo o exemplo de uso:
Na imagem acima há um exemplo de como a notificação será mostrada quando um morador informar que está chegando.
Funcionalidades:
Encontre pessoas (cadastro de portaria), visitantes (cadastro dos moradores) e unidades (responsáveis, moradores e dados adicionais - pets, veículos, etc) em uma busca rápida e dinâmica.
Você poderá enviar uma notificação para os moradores quando um visitante esperado chegar. Visitas concluídas são aquelas que chegaram pelo menos uma vez e não são recorrentes.
Para localizar um visitante deve-se escolher o bloco no menu lateral e, depois, a unidade desejada.
Informações sobre visitantes, pessoas associadas e moradores estarão disponíveis. Busque o visitante desejado e toque em detalhes.
Nos detalhes, você pode ter acesso a diversas informações sobre o visitante. Pode-se adicionar comentários sobre o visitante e permitir ou impedir a entrada do mesmo.
Você pode ainda utilizar a opção QR Code para fazer a leitura do código de acesso do visitante. Código esse fornecido pelos moradores.
Conversas
Use esta tela para manter contato com pessoas de diversos vínculos dentro do seu condomínio.
Você poderá enviar e receber mensagens para uma comunicação rápida e objetiva sobre assuntos do condomínio.
2 tipos de chats disponíveis: administração para moradores (acesso exclusivo para síndico e colaboradores específicos) e funcionários para moradores.
Em sua tela de conversas inicial, é possível visualizar os destinatários de suas mensagens e informações adicionais, como o horário de envio, conteúdo da última mensagem e se a mensagem já foi lida.
Na tela de conversas você pode comunicar-se diretamente com o destinatário desejado, basta digitar sua mensagem no campo “Escreva aqui...” e enviá-la tocando no botão no canto inferior esquerdo.
Novo Colaborador
Cadastre o e-mail dos zeladores, porteiros, gerentes, rondas e demais colaboradores que terão acesso ao CondominiumApp.
Colaboradores cadastrados aqui poderão criar uma conta no app vinculada ao seu condomínio usando o mesmo e-mail.
Para criar um novo colaborador, preencha o campo de e-mail e selecione as premissões que ele terá acesso. Toque em Confirmar para efetivar os registros. A lista de colaboradores está disponível na aba MEUS COLABORADORES.
Feed de Novidades e Eventos
Fique sempre de olho no mural de novidades e eventos do condomínio para acompanhar cada detalhe. Eventualmente, a administração postará novos registros.
As notícias podem ter imagens e possuem um botão “Gostei” e um botão “Comentário”. São úteis para informações rápidas que visam informar os moradores do condomínio.
Agora, é possível ainda realizar enquetes, agilizando decisões por parte da administração. Os dados da enquete pode ser exportados em relatório no formato Excel.
É possível ainda enviar comunicados aos moradores, de forma geral ou direcionada por bloco/unidade.
Navegue e Crie
Com a organização de condomínio efetuada, você poderá associar responsáveis e moradores às respectivas unidades.
Para adicionar mais divisões e/ou unidades, toque no símbolo + localizado no canto superior direito da tela. Para conferiras unidades presentes em uma divisão (ou bloco), toque no botão “Unidades”.
É possível visualizar os moradores e responsáveis associados à unidade. Toque na opção de Moradores ou Responsáveis para criar novo vínculos ou para checar os vínculos existentes na unidade.
Novo Responsável / Morador
Cadastre o e-mail dos responsáveis por unidades que terão acesso ao CondominiumApp.
Responsáveis por unidades cadastrados aqui poderão criar uma conta no App vinculada ao seu condomínio e à respectiva unidade usando o mesmo e-mail. Cada Responsável poderá cadastrar demais moradores e elementos pertencentes a sua unidade, ficando estes cadastros pendentes de aprovação pelo Síndico na aba "Aprovações Pendentes".
O administrador pode, ainda, bloquear/desbloquear moradores a qualquer momento.
Para criar um novo responsável, preencha os campos de e-mail, nome e data de nascimento. Toque em Confirmar para efetivar os registros. A lista de responsáveis está disponível na aba RESPONSÁVEIS ATUAIS e de moradores na aba MORADORES ATUAIS.
Documentos do Condomínio
Essa tela armazena todos os documentos do condomínio.
Alguns documentos podem ser destinados a usuários específicos, como boletos e documentos relativos a apenas uma unidade.
Você pode checar detalhes de um documento específico do condomínio e baixa-lo se necessário.
OBS: O administrador possui funcionalidades que permitem o upload de documentos destinados aos residentes do condomínio.
Cadastre Notícias e Eventos
Use esta funcionalidade para cadastrar notícias, eventos e comunicados.
Todos os moradores e colaboradores terão acesso aos registros. Existe ainda possibilidade de enviar uma notificação, caso seja algo de caráter urgente.
Para criar um comunicado ou notícia, deve-se preencher os campos de título e de conteúdo. Para adicionar uma imagem, basta tocar na figura em branco localizada no centro da tela (a adição de uma imagem à notícia é opcional).
Também é possível adicionar estilos ao conteúdo do comunicado ou notícia e alterar os detalhes. Existem três tipos de detalhes: Novidade/Notícia, Ação/Evento e Comunicado Importante. Toque no detalhe para muda-lo e escolha aquele que mais se encaixar em seu comunicado.
Para verificar como está seu comunicado, toque na aba PRÉVIA. Se estiver tudo certo, volte para a aba inicial NOVO REGISTRO e toque no botão Publicar.
Recursos de Condomínio
Crie novos recursos de condomínio com opções de personalização incríveis!
Assim que o recurso for criado, moradores poderão reserva-lo para uso.
Para criar um recurso, deve-se preencher o campo de nome e adicionar um período. Para adicionar uma imagem, basta tocar na figura em branco localizada no centro da tela (a adição de uma imagem ao recurso é opcional).
É possível alterar as permissões do novo recurso. Também é possível adicionar estilos à observação do recurso.
É necessário adicionar períodos para a utilização do recurso em questão. Pode-se adicionar a quantidade de períodos necessários.
Para verificar como está seu recurso, toque na aba PRÉVIA. Se estiver tudo certo, volte para a aba inicial NOVO RECURSO e toque no botão Cadastrar.
Histórico de alertas de moradores quando estão chegando ao condomínio
Esta funcionalidade é muito útil para condomínios compostos por prédios situados em grandes cidades. Um exemplo de uso se dá quando o morador está vindo a pé para casa durante a noite e avisa o condomínio sobre sua chegada. Isso aumenta a segurança do morador e do próprio condomínio, pois a situação de chegada é informada previamente.
Os moradores podem usar a ferramenta para informar à portaria que estão chegando. Escrever um comentário para complemento é opcional, mas essencial. Ao criar o registro, a portaria recebe uma notificação sobre a chegada do morador. O colaborador pode então analisar o registro e se preparar para a chegada de tal morador. Veja abaixo o exemplo de uso:
Na imagem acima há um exemplo de como a notificação será mostrada quando um morador informar que está chegando.
Funcionalidades:
- Selecione a data no campo correspondente para verificar todos os registros daquele dia, ordenados do mais recente para o mais antigo.
- Registros que têm vínculo com moradores do condomínio apresentam a opção MAIS. Nela você encontra:
- Chat: inicia um chat diretamente com o morador;
- Chamada: liga para o telefone cadastrado do morador;
- Detalhes: apresenta mais detalhes sobre o registro, inclusive mostrando o comentário feito pelo morador.
Se o registro do morador não existir mais na estrutura do condomínio, a opção mostrada será DETALHES e será possível ver apenas os dados adicionais do registro, não havendo possibilidade de entrar em contato com o morador.
Por fim, existe ainda um botão de atualização.
Acompanhe Diariamente
Apenas os visitantes permitidos/não permitidos pela portaria são registrados.
Escolha a data para acompanhar o histórico. Com a data selecionada, será possível visualizar detalhes sobre os visitantes.
Reserva de Recursos
Selecione o recurso desejado e reserve-o escolhendo a data e o horário de sua preferência.
Você pode reservar recursos específicos do condomínio tocando no botão “Reservas”.
Para efetivar a reserva, escolha uma data para a utilização do recurso e você poderá acompanhar os horários disponíveis. Selecione um horário e confirme a reserva.
É possível determinar um limite de novas reservas, assim como visualizar as reservas para determinado dia, facilitando o trabalho de colaboradores responsáveis.
Relatórios
Consulte e exporte relatórios de Adesão, Portaria e Recursos para aumentar o controle da gestão do condomínio.
Relatório de Adesão: dados sobre a utilização do aplicativo pelos demais usuários, como último acesso, extrato de utilização, entre outros. Notifique via Whatsapp os usuários que não acessam o app há tempos através do próprio aplicativo.
Relatório de Portaria: consulta sobre entrada e saída das pessoas no condomínio, bem como o tipo de usuário a realizar a movimentação.
Relatório de Recursos: visão geral sobre reserva dos recursos do condomínio, informações sobre a utilização em relação aos blocos e unidades.
Automação
Cadastre dispositivos sonoff para automatizar recursos do condomínio, como iluminação, aparelhos eletrônicos, entre outros.
Possibilidade de cadastro como botão liga/delisga ou pulso.
Acompanhe Diariamente
Apenas os visitantes permitidos/não permitidos pela portaria são registrados.
Escolha a data para acompanhar o histórico. Com a data selecionada, será possível visualizar detalhes sobre os visitantes.
Reserva de Recursos
Selecione o recurso desejado e reserve-o escolhendo a data e o horário de sua preferência.
Você pode reservar recursos específicos do condomínio tocando no botão “Reservas”.
Para efetivar a reserva, escolha uma data para a utilização do recurso e você poderá acompanhar os horários disponíveis. Selecione um horário e confirme a reserva.
É possível determinar um limite de novas reservas, assim como visualizar as reservas para determinado dia, facilitando o trabalho de colaboradores responsáveis.
Relatórios
Consulte e exporte relatórios de Adesão, Portaria e Recursos para aumentar o controle da gestão do condomínio.
Relatório de Adesão: dados sobre a utilização do aplicativo pelos demais usuários, como último acesso, extrato de utilização, entre outros. Notifique via Whatsapp os usuários que não acessam o app há tempos através do próprio aplicativo.
Relatório de Portaria: consulta sobre entrada e saída das pessoas no condomínio, bem como o tipo de usuário a realizar a movimentação.
Relatório de Recursos: visão geral sobre reserva dos recursos do condomínio, informações sobre a utilização em relação aos blocos e unidades.
Automação
Cadastre dispositivos sonoff para automatizar recursos do condomínio, como iluminação, aparelhos eletrônicos, entre outros.
Possibilidade de cadastro como botão liga/delisga ou pulso.